Fúria Negra - Embarcação de Combate

A MARINE METAL, apresenta sua embarcação de interceptação, patrulhamento, perseguição e combate, para utilização na área de segurança, por qualquer Organização Militar.

  

Visando colaborar com a segurança nos mares, rios, lagoas ou qualquer ou outro tipo de hidrovia a MARINE METAL desenvolveu um projeto arrojado de uma embarcação totalmente construída em alumínio naval 100% soldado. Trata-se de um barco leve de respostas muito rápidas ao comando do piloto. Por ser construído em alumínio (material incombustível, leve, 100% e infinitamente reciclável e de facílima manutenção) o modelo acompanha a tendência dos construtores navais do primeiro mundo, cujo a grande preocupação atual é com o meio ambiente.

  

Por se tratar de embarcação muito estável, mesmo em condições de mar revolto, possibilita o disparo de armas de grosso calibre sem comprometer a pontaria ou ser afetada pelo tranco da arma.

  

Principais características do casco:
- Casco projetado e desenvolvido sob rigorosas normas de engenharia naval como plataforma de produto podendo receber várias aplicações;
- Os flutuadores são compostos por 13 (treze) compartimentos estanques, independentes e isolados, soldados uns nos outros, dando forma a embarcação;
- Casco de planeio com “V” profundo;
- Convés aberto/cabinado;
- Seu casco rígido e reforçado permite o encalhe em praias, locais de cascalho e pedregosos para operações em áreas de difícil acesso.

  

Diferenciais do projeto:
- A embarcação denominada MM7000 (Fúria Negra - Embarcação de Combate.) da MARINE METAL é apropriada para o trabalho de fiscalização, interceptação, combate, patrulhamento, perseguição, deslocamento de tropas, salvamento, entre outras utilizações;
- Projeto de engenharia desenvolvido para obter baixo centro de gravidade, grande estabilidade, rusticidade e robustez do conjunto;
- Barco insubmergível em qualquer posição do casco, com reserva de flutuação suficiente para suportar o peso do casco + motor + passageiros + eventual carga para em caso de alagamento impedir a submersão da embarcação;
- Cascos construídos de forma padronizada sendo cada modelo composto por uma plataforma de produto básica e diversas configurações aplicáveis;
- Casco construído em monobloco de alumínio naval totalmente soldado;
- Quina do fundo duplamente reforçada com revestimento no mesmo ângulo do “V” do fundo e aplicação de solda quádrupla;
- Flutuadores rígidos, formando blocos individualmente estanques;
- Plataforma de popa e caixa para instalação do motor;
- Olhais de içamento que permitem o levantamento estável da embarcação com o peso de carregamento em situação tática;
- Estofamento em curvin náutico anti-mofo e lavável.

  

A MM7000 é uma embarcação predominantemente na cor preta (podendo, facilmente ser alterada) de casco rígido de flutuação positiva, com convés aberto ou cabinado, construída em alumínio naval reforçado, 100% soldado (liga 5052H34 ou superior), específico para a construção naval, moldado, com casco planante em forma de “V”, espelho de popa em peça única, maciça, sem emendas, com espessura apropriada para suportar o esforço de trabalho e do motor de popa sem causar fissuras ou danos.

 

O flutuador da MM7000 é rígido, composto por 13 (treze) compartimentos estanques, isolados e independentes, garantindo a sua plena flutuação mesmo em caso de alagamento.

Embarcação insubmergível, mesmo totalmente alagada.

O formato de “D” de seus flutuadores amplia significativamente o espaço in terno do convés.

Seu casco em “V”, com ângulo profundo de 18 graus medidos na popa, com cantoneiras (bolinas ou shine) e costado, permite uma navegação suave, de baixo arrasto, sem navegar sobre os flutuadores aumentando a qualidade da navegabilidade e respondendo rapidamente ao comando do piloto. Com grelha estrutural interna em chapa de alumínio naval de 05 (cinco) mm de espessura com duas longarinas.

As chapas do casco, longarinas, cavernas, deck, e verdugo são de alta massa molar, resistentes a impactos a ao tenso fissuramento.

O posto de comando da MM7000 é significativamente elevado garantindo a visibilidade de 360 graus para o piloto, possui um console confeccionado em alumínio naval reforçado, possui pega de mão em material aço inox ao redor do comando, além de quebra vento em acrílico e uma cobertura tipo bimini saindo da targa. Todo o conjunto console será instalado a meia-nau ao centro, assento para o piloto tipo ROLLBAR.

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Características estruturais e equipamentos:
. 02 (dois) tanques de combustível com capacidade para 100 (cem) litros cada ou 01 (um) com capacidade para 200 (duzentos) litros;
- Tanque de água doce com capacidade para 55 (cinquenta e cinco) litros com chuveirinho;
- Bomba de porão com capacidade de escoamento de 1100 GPH 12V;
- Automático de bomba de porão 12V;
- Mangueira para escoamento da bomba de porão de 1 (uma) polegada;
- Saída para água da bomba de porão de 1 (uma) polegada;
- Luzes de navegação de bombordo e boreste 12V;
- Luz de navegação de alcançado redonda 12V;
- Targa em alumínio naval reforçado;
- Giroscópio na cor azul;
- Sirene;
- 02 (dois) faróis de milha;
- Holofote de busca e salvamento;
- Mastro para Bandeira Nacional com Bandeira de pano;
- Painel elétrico com 08 (oito botões) podendo ser ampliado;
- Lanterna portátil com conector 12V;
- Tomada 12V;
- Tomada USB;
- Chave geral
- Bateria náutica tipo ciclo profundo de 150 A com terminais;
- Volante em inox com knob;
- Bússola de sobrepor no painel de comando com iluminação de fundo; - Manete de aceleração do motor;
- Tampa de abastecimento de combustível em inox;
- Medidor de nível de combustível no painel de comando;
- Bueira (bujão completo 38mm);
- Escada retrátil com04 (quatro) degraus na popa;
- Escada embutida com 03 (três) degraus na proa;
- 04 (quatro) Cunhos de amarração 08 (oito) polegadas em inox;
- 03 (três) olhais sendo um de proa e dois de popa;
- 01 (um) U-BOLT na proa;
- Piso antiderrapante no deck;
- Passa cabo para guia do cabo do ferro;
- Paiol estanque para materiais de fundeio e salvatagem;
- Assentos confeccionados em material sintético, lavável, com peseira no console;
- Verdugo (borrachão) ao redor dos flutuadores e proa;
- Bico de proa quadrado com bumper reforçado para embarque/desembarque rápido e seguro em situação de atracação de proa e escada embutida;
- Âncora bruce de 7,5Kg e 60 (sessenta) metros de cabo;
- 06 (deis) coletes salva vidas, tamanho “M” homologados pela DPC;
- 01 (uma) boia salva vidas circular com linha de vida de 30 (trinta) metros;
- Pintura na cor preta ou outra desejada com adesivos de identificação.

Garantia:
No que diz respeita a garantia do casco e assistência técnica, a MARINE METAL cobre pela garantia, por um período de 1825 (Um mil, oitocentos e vinte e cinco) dias 05 (cinco) anos, sendo que os primeiros 90 (noventa) dias pela garantia legal estabelecida pelo código de defesa do consumidor e 1735 (Um mil, setecentos e trinta e cinco) dias pela garantia do fabricante, a partir da data de descrita na Nota Fiscal, os seguintes equipamentos:
- Casco (quebra, ruptura de soldas, trincas e defeitos de fabricação);
- Console de comando e assentos (somente quando este for fabricado em alumínio naval, excluindo-se estofamento dos assentos);


OBS.: A descoloração da pintura é normal, devido a exposição aos raios ultra-violeta, não sendo coberto pela garantia. Oferece-se 03 (três) anos para esses casos.

Estão cobertos pela garantia de, por um período de 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias, 01 (um) ano, sendo os primeiros 90 (noventa) dias pela garantia legal estabelecida pelo código de defesa do consumidor e 275 (duzentos e setenta e cinco) dias pela garantia do fabricante, os seguintes equipamentos:
- Sistema de direção (caixa de direção e cabos de direção);
- Cabos de controle do motor (aceleração e marcha);
- Sistema elétrico (baterias, painel elétrico, faróis, luzes de navegação, chaves de baterias, instrumentos elétricos terminais e cabos elétricos);
- Sistema de combustível (tanques de combustível, mangueiras de condução bulbos e conectores).

Estão cobertos pela garantia por um período de 182 (cento e oitenta e dois) dias, 06 (seis) meses, sendo os primeiros 90 (noventa) dias pela garantia legal estabelecida pelo código de defesa do consumidor e 92 (noventa e dois) dias pela garantia do fabricante, os seguintes equipamentos:
- Equipamentos eletrônicos (rádio de comunicação VHF e antena VHF);
- Demais equipamentos eletrônicos devem obedecer a garantia do fabricante.

Porque decidimos investir na construção de barcos de alumínio?
Como metal, o alumínio apresenta todas aquelas propriedades que tornamos metais os materiais para aplicações estruturais em todo o mundo. Também as propriedades das ligas de alumínio usadas na construção naval são estáveis ao tempo, ou seja, o material não “envelhece”. Outro ponto forte do alumínio é que ele pode absorver esforços e se deformar elasticamente, retornando a seu estado original quando o esforço é removido. E caso o esforço ultrapasse o limite elástico, o alumínio pode absorver energia deformando-se plasticamente, ou seja, uma deformação permanente é introduzida, mas o material não se fratura repentinamente. A deformação é um aviso e mais um fator de segurança.
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